No momento, você está visualizando Você usa muito a palavra não?

Você usa muito a palavra não?

Não acredito! Não sei se vou conseguir! Não me chame assim! Não me olhe desse jeito! Não tenho tempo para nada! Não vai dar tempo!

Você já parou para pensar o quanto usa a palavra não todos os dias?

O cérebro humano não raciocina a palavra não. Se eu disser para você:

Não pense em limão! Seu cérebro já pensou e visualizou um limão e algumas pessoas até encheram a boca d´água.

A palavra NÃO, nos traz um sentimento negativo. O não dói, incomoda, aborrece. Lidamos com o não e a frustração que ele traz o tempo todo. Desde que nascemos uma das primeiras palavras que aprendemos o significado é não.

E a cada não, o choro do bebê mostra o quanto isso traz descontentamento, o quanto traz sofrimento. Mas, se traz sofrimento qual a vantagem de pensar negativo sendo que existe a possibilidade do SIM?

A maioria das pessoas negativas pensam primeiro no não! Seja diante de algo novo ou em qualquer outra situação. Pequenas coisas como mudar os móveis de lugar já faz o negativo achar que não vai ficar bom!

Ou mesmo para programar uma viagem, a pessoa sempre vê tudo que pode dar errado e muitas vezes sofre muito com isso. Algumas pessoas chegam a ter pânico da viagem e passam mal.

Vamos higienizar a mente!

– Pensar negativo vai resolver o problema? Será que realmente existe um problema? Quantas vezes aquilo de ruim que você imaginou realmente aconteceu?

Nós somos, muitas vezes traídos pela nossa própria mente. Pensar negativo já traz o sofrimento. Afinal, o pensamento traz o sentimento e o sentimento gera uma ação. E normalmente o sentimento gerado pelo não é o medo e a ação consequente desse sentimento é a paralisia.

Quando sentimos medo ficamos paralisados. Ou seja, se o não me limita e eu nem sei se ele vai acontecer por que pensar nele?

O segredo das pessoas de sucesso é pensar positivo, pensar no sim. A possibilidade do sim e do não é a mesma. Mas, pensar no sim nos motiva, nos faz querer buscar sempre mais!

A partir de hoje que tal pensar no SIM?

Sempre que pensar no não exercite sua mente com a possibilidade positiva da situação. Por exemplo, se você pensar:

Não vou conseguir fazer tudo que tenho para fazer hoje! Observe que isso já gera um sentimento de tensão e seu corpo já fica cansado antes de começar o dia. Pois, você já está se sentindo incapaz perante a situação. Pense, então:

– Que bom que tenho tantas coisas para fazer, meu dia vai ser muito produtivo!

Mesmo que a princípio você não acredite nesse pensamento seu cérebro já será acionado para gerar um sentimento de bem-estar. E com isso, você terá mais energia para executar as tarefas que precisa!

O não gera exaustão! O sim gera gratidão!

Trabalhe sua mente com o sim e sinta-se capaz de realizar tudo que deseja!

Compartilhar:

Dayane Fagundes

Dayane Fagundes é Escritora, Terapeuta, ThetaHealer, Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access® certificada internacionalmente pela Access Consciousness®. Formada em Psicologia há mais de 15 anos, trabalhou com a psicoterapia convencional na área clínica durante todo seu trajeto profissional até o momento atual. Atualmente, trabalha com várias técnicas de cura energética, como: Barras de Access®, ThetaHealing®, Facelift, MTVSS, Auriculoterapia de Bio-informação e Tarô Sistêmico. Em seu livro, A Busca da Essência, mostra o caminho do autoconhecimento para que a própria pessoa saiba lidar com o estresse e emoções negativas buscando apenas seus próprios recursos internos. Uma estudiosa do comportamento humano, sempre se renova com cursos de autodesenvolvimento. Tem a missão de levar empoderamento às pessoas, trazendo a consciência de todo poder pessoal existente dentro delas mesmas.

Deixe um comentário