No momento, você está visualizando Você sabia que a postura corporal de uma pessoa nos diz muito sobre ela?

Você sabia que a postura corporal de uma pessoa nos diz muito sobre ela?

Se você deseja conhecer mais as pessoas e a si mesmo através do corpo fique ligado nos próximos posts! Todos os dias faremos uma série sobre o que o seu corpo quer te falar! Vamos lá!

A postura corporal revela nosso estado interior. Pode-se dizer que a posição do corpo, tanto reflete o que sentimos, quanto representa um caminho para o mundo interior, promovendo alterações emocionais.

A Postura Ereta é um reflexo de equilíbrio, demonstra um bom posicionamento da pessoa perante o meio em que atua. Representa a vontade de interagir com os outros, numa condição de igualdade. Reflete a dignidade para consigo mesma e respeito aos outros. E ainda, reflete coragem, determinação, segurança e integridade diante dos desafios da vida.

Postura Extremamente Ereta, com a cabeça inclinada para cima, mostra necessidade de aprovação dos outros; a pessoa sente necessidade de autoafirmação. O exagero na postura reflete um sentimento contrário àquele que o corpo apresenta. Em vez de autoconfiança, conforme o corpo demonstra, o sentimento é de inferioridade e rigidez.

As pessoas que se comportam dessa maneira não aceitam errar. Elas têm dificuldade de se flexibilizar perante a verdades apresentadas pelos outros, principalmente quando se opõem às suas próprias concepções de vida. Não costumam voltar atrás quando tomam decisões; resistem em abrir mão daquilo que escolheram.

Postura Arcada ou inclinada para a frente e para baixo, demonstra sensação de inferioridade e insegurança, falta de coragem e determinação diante dos obstáculos. Reflete um sentimento de desigualdade perante os outros. A pessoa não se sente capaz de dar conta dos desafios da vida. Tem dificuldade para colocar seu ponto de vista ou executar as tarefas escolhidas. Reprime-se facilmente, negando sua força de ação. Sente-se sem força e sem condições externas, apropriadas para ser bem-sucedida nas suas ações.

Podemos interferir a qualquer momento nesse estado emocional, mudando a posição do corpo. As alterações posturais influenciam nas emoções.

Se você deseja mudar, comece a observar sua postura e procure sempre voltar ao equilíbrio, isso vai te ajudar a estar bem para os desafios da vida!

Compartilhar:

Dayane Fagundes

Dayane Fagundes é Escritora, Terapeuta, ThetaHealer, Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access® certificada internacionalmente pela Access Consciousness®. Formada em Psicologia há mais de 15 anos, trabalhou com a psicoterapia convencional na área clínica durante todo seu trajeto profissional até o momento atual. Atualmente, trabalha com várias técnicas de cura energética, como: Barras de Access®, ThetaHealing®, Facelift, MTVSS, Auriculoterapia de Bio-informação e Tarô Sistêmico. Em seu livro, A Busca da Essência, mostra o caminho do autoconhecimento para que a própria pessoa saiba lidar com o estresse e emoções negativas buscando apenas seus próprios recursos internos. Uma estudiosa do comportamento humano, sempre se renova com cursos de autodesenvolvimento. Tem a missão de levar empoderamento às pessoas, trazendo a consciência de todo poder pessoal existente dentro delas mesmas.

Deixe um comentário