No momento, você está visualizando Você reclama muito?

Você reclama muito?

Reclamar é falar ou pensar em coisas que você não deseja.

Quando pensamos em algo que não gostamos estamos repetindo o acontecimento em nossa mente e com isso acionamos sentimentos negativos, o que nos deixa desmotivados e cansados. Ou seja, se eu reclamo do meu cônjuge 10x numa semana, estou prolongando meu sofrimento pelo que aconteceu nessa mesma proporção.

A situação ruim em si aconteceu apenas uma vez, mas eu preciso falar dela e pensar nela quantas vezes para deixa-la passar?

Isso mesmo, deixar passar. Os acontecimentos passam por nós, eles não permanecem. Só permanece aquilo que você resolveu lembrar, se apegar e falar o tempo todo.

É importante deixar claro que a reclamação não resolve o problema. Encontrar outras pessoas para reclamar junto com você só faz mal ao grupo todo. Às vezes, em ambientes de trabalho as pessoas se juntam para reclamar da crise, ou do chefe.

Será que já não basta o acontecimento em si? Temos que ficar reclamando e prolongando ainda mais o sofrimento?

Muitas amizades são pautadas na insatisfação que temos em comum de alguns aspectos da nossa vida. Chamamos os amigos para conversar quando algo ruim aconteceu em nossa vida.

Por que não os chamar para compartilhar fatos positivos?

Isso geraria um campo de harmonia e traria energia positiva e motivação.

As pessoas têm o hábito de reclamar, ninguém nunca está satisfeito com a vida que tem. Reclamam do trabalho, dos familiares, dos amigos, do clima, do físico, do cansaço. Tudo isso reafirma o problema na sua mente, mata suas células e acaba com a sua saúde.

Há aqueles que reclamam do tempo independente se está calor ou frio. A importância que o tempo tem para nossa sobrevivência naquele momento pouco importa. O que é importante sou eu mesmo e minhas vontades.

A intenção desse artigo é ajudar você a entrar em harmonia você mesmo.

E para isso lanço o desafio de ficar sem reclamar por 7 dias!

Faça um teste e veja como se sente. Perceba o quanto reclama, mesmo que não expresse a reclamação você pensa nela. Lance esse desafio para seus amigos. Chame-os para sair e conversar apenas sobre assuntos positivos, veja como sairão renovados depois do encontro.

Faça disso um hábito na sua vida e verá como terá mais energia e disposição!

Compartilhar:

Dayane Fagundes

Dayane Fagundes é Escritora, Terapeuta, ThetaHealer, Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access® certificada internacionalmente pela Access Consciousness®. Formada em Psicologia há mais de 15 anos, trabalhou com a psicoterapia convencional na área clínica durante todo seu trajeto profissional até o momento atual. Atualmente, trabalha com várias técnicas de cura energética, como: Barras de Access®, ThetaHealing®, Facelift, MTVSS, Auriculoterapia de Bio-informação e Tarô Sistêmico. Em seu livro, A Busca da Essência, mostra o caminho do autoconhecimento para que a própria pessoa saiba lidar com o estresse e emoções negativas buscando apenas seus próprios recursos internos. Uma estudiosa do comportamento humano, sempre se renova com cursos de autodesenvolvimento. Tem a missão de levar empoderamento às pessoas, trazendo a consciência de todo poder pessoal existente dentro delas mesmas.

Deixe um comentário