Muitas vezes quando entramos em um relacionamento tentamos nos encaixar à vida do outro sem pensar no quanto isso afeta a relação e a nós mesmos.
Existe a crença na nossa sociedade de que todos que estão num relacionamento vivem felizes. Até nos livros de contos de fadas vemos o desfecho final onde a princesa se casa e é feliz para sempre. Com isso criamos uma ideia inconsciente que devemos ter um relacionamento para sermos eternamente felizes. Isso nos limita a buscar o melhor para nós mesmos.
Quando entramos num relacionamento temos a tendência a aceitar o que não nos faz bem e a sair da nossa essência.
Claro, que existe um ponto de equilíbrio naquilo que você pode fazer pelo outro. Qualquer atitude dentro do relacionamento pode ser feita, desde que não te cause dor e que seja feito com amor.
O problema é que as pessoas vivem infelizes porque saem muito de si mesmas no início. Elas tentam agradar e acabam esquecendo de si mesmas. Por esse motivo é preciso saber a hora certa de iniciar um relacionamento. Antes de começar analise a si mesmo e quais são suas reais motivações.
Quando entramos num relacionamento sem estarmos prontos tudo vai por água abaixo. Investigue, portanto se o que te motiva a buscar um relacionamento é o medo de ficar só ou mesmo se á apenas a sensação que um novo desafio te traz. Será que você quer o relacionamento apenas para somar na sua própria felicidade (aquela que já existe em você) ou porque acha que é o relacionamento que te trará a felicidade que precisa?
Relacionamentos não têm o poder de fazer ninguém feliz. Um relacionamento apenas intensifica aquilo que você já sente por si mesmo. O outro vem como um espelho, ele te mostra quem você é, como tem se comportado e aciona tudo que precisa ser curado em você. Portanto, se você está feliz e entra num relacionamento ficará muito mais feliz. Mas, se está mal consigo mesmo ficará ainda pior.
O que você traz para o relacionamento é o que você receberá dele, seja felicidade ou falta de amor próprio.
Seu primeiro objetivo em um relacionamento é fazer a si mesmo feliz. Pois, se você estiver feliz consigo mesmo e se amar com plenitude qualquer desafio que vier será tratado com equilíbrio.
Ninguém casa e é feliz para sempre, os relacionamentos existem para o nosso crescimento. Se relacionar, num momento em que você está cheio de problemas, de mágoas só atrairá o mesmo para a sua vida.
Enquanto, a sensação for de que você só se sente feliz e completo quando está com outra pessoa não é o momento certo de entrar num relacionamento. Portanto, o melhor momento para se relacionar com alguém é quando você se sente tão bem sozinho que estar com outra pessoa só irá somar essa felicidade.