Quando estamos em um processo de evolução espiritual pensamos que tudo será lindo, porem nos esquecemos que o ego nesse processo nos confunde e tem uma necessidade de controle!
Viveremos no campo do amor e as coisas serão fluídicas o tempo todo. Acontece que a realidade é outra, evolução espiritual traz mais desafios para testar a sua cura.
Se você é uma pessoa impaciente que está querendo ter calma, virá um bombardeio de situações que irão te testar para ver se você conseguiu realmente ser calma, se encontrou esse campo e se sabe acioná-lo no momento em que precisa.
O ego nesse processo nos confunde.
O ego tem uma necessidade de controle, ele cria falsas crenças para se sentir confortável. Ele se apega a um comportamento que acredita ser o melhor e pede a repetição disso.
Por exemplo, comi chocolate quando estava nervosa e me acalmei. Logo se ficar nervosa novamente o ego pedirá a repetição disso.
Quem está nessa busca de se encontrar com seu eu, muitas vezes tenta fazer Yoga, meditação e uma série de terapias. Muitas vezes, o que vemos são pessoas tentando unir mente e corpo como se isso fosse algo separado.
O corpo e a mente são um só, aquilo que passa pela mente se materializa no seu corpo. Uma mente tensa traz um corpo com sintomas físicos.
Para que você encontre a sua essência é preciso parar de lutar essa guerra de controlar a sua mente. Se você lutar e quiser controlar a sua mente, mesmo que seja uma luta para acalmar a mente o ego prevalecerá. Ele é quem quer ter controle.
Não há luta para acalmar a mente, para isso só é preciso perder o controle. Deixar fluir, aceitar.
Portanto, para você que busca se espiritualizar, pare de lutar tentando colocar na sua mente pensamentos para ficar calmo. Apenas se conecte com a sua energia primordial. A energia de luz e de essência, do amor.
Só observe seus pensamentos, não lute contra eles. Todo pensamento é passageiro.