No momento, você está visualizando Entendendo o que é karma

Entendendo o que é karma

Fim de ano chegando e a reflexão de mais um ciclo da vida é importante para o aprendizado que vivenciamos até aqui.

Vamos falar de Karma ou carma, que significa ação.

A lei do Karma faz o ajustamento do efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que fazemos virá trazer-nos consequências boas ou más para a vida. Em sânscrito, karma significa “ato deliberado”. Nas suas origens, a palavra karma significava “força” ou “movimento”. E traz a mensagem que cada pessoa receberá o resultado das suas ações.

O Karma é uma forma da pessoa evoluir.

Quando falamos que uma situação é um Karma quer dizer que a pessoa que a está vivenciando tem algo a aprender e melhorar. Existem algumas leis que podem nos ajudar a evoluir o Karma:

Lei da Humildade – se não aceitamos uma situação em nossas vidas, isso nunca vai mudar. Ver o problema como um inimigo nos paralisa e não progredimos assim. Praticar a aceitação é o começo da resolução de um problema. Assim, somos humildes para aceitar que o que acontece vem para o nosso próprio crescimento e não para nos sentirmos vitimas.

Lei da Criação – nada acontece sozinho. Tudo precisa de nossa participação. É preciso agir para haver mudança.

Lei do Crescimento – para que haja crescimento espiritual é preciso que você mesmo mude. A mudança não é externa, nem do outro, ela é interna. É a mudança de nossas próprias imperfeições.

Lei da Responsabilidade – somos responsáveis por nós mesmos. Ou seja, se estou triste sou responsável por esse sentimento. Ao invés de culparmos alguém pela nossa tristeza temos que assumir que estamos tristes porque queremos. Afinal, somos donos dos nossos sentimentos e se aconteceu algo ruim comigo existem mil coisas boas acontecendo ao mesmo tempo pelas quais podemos agradecer.

Lei da Conexão – tudo está conectado. Sempre que procuramos a mudança e damos o primeiro passo, o segundo passo se encaixa e as coisas vão acontecendo em sintonia, no seu devido tempo.

Lei da Doação – é preciso dar para receber. Atitudes positivas, atitudes de amor e bondade trazem de volta coisas boas. É preciso se abrir para o mundo positivo ao invés de cruzar os braços e se fechar. A beleza da vida quem cria é você.

Lei do Foco – faça uma coisa de cada vez, ser multitarefa traz stress e sentimentos ruins. Aprenda a viver o presente e foque no que é bom. O que passou passou e o presente tem que ser vivido plenamente, cheio de alegria e gratidão.

Vamos encerrar mais um ano tentando focar em uma positividade interior que pode contagiar as pessoas à nossa volta. Doe amor, compreenda que as pessoas são imperfeitas, mas não precisamos ser atingidos por isso. Faça o bem que o bem vem!! Que você receba boas vibrações nesse próximo ano que vai se iniciar!

Namastê!!!

Compartilhar:

Dayane Fagundes

Dayane Fagundes é Escritora, Terapeuta, ThetaHealer, Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access® certificada internacionalmente pela Access Consciousness®. Formada em Psicologia há mais de 15 anos, trabalhou com a psicoterapia convencional na área clínica durante todo seu trajeto profissional até o momento atual. Atualmente, trabalha com várias técnicas de cura energética, como: Barras de Access®, ThetaHealing®, Facelift, MTVSS, Auriculoterapia de Bio-informação e Tarô Sistêmico. Em seu livro, A Busca da Essência, mostra o caminho do autoconhecimento para que a própria pessoa saiba lidar com o estresse e emoções negativas buscando apenas seus próprios recursos internos. Uma estudiosa do comportamento humano, sempre se renova com cursos de autodesenvolvimento. Tem a missão de levar empoderamento às pessoas, trazendo a consciência de todo poder pessoal existente dentro delas mesmas.

Deixe um comentário