No momento, você está visualizando Como você pode mudar a realidade conhecendo a teoria dos campos mórficos.

Como você pode mudar a realidade conhecendo a teoria dos campos mórficos.

Na biologia, surge uma nova hipótese que pode revolucionar toda a ciência.

O biólogo Sheldrake propõe a ideia de que nosso campo mental está entrelaçado por uma memória genética. Assim como, havia dito Yung sobre o inconsciente coletivo e Freud sobre a memória racial, essa teoria diz que as mentes de todos os seres estariam unidas formando um campo mental planetário.

Sheldrake chamou de campo morfogenético esse campo mental comunitário.

O campo pode afetar o individuo e o individuo afeta o campo.

De acordo com o pesquisador, cada espécie, seja animal, vegetal ou mineral possui uma memória coletiva onde qualquer ser daquela espécie pode contribuir para a sua evolução. Portanto, se um individuo daquela espécie aprende algo novo, será mais fácil para todos os outros aprendê-la, pois esse aprendizado ressoa para os outros independente da distancia em que se encontrem.

Certa vez, em duas ilhas tropicais, habitavam uma espécie de macaco, mas sem qualquer contato perceptível entre si. Depois de várias tentativas e erros, um macaco da ilha “A” descobre uma maneira engenhosa de quebrar cocos, que lhe permite aproveitar melhor a água e a polpa.

Ninguém jamais havia quebrado cocos dessa maneira. Rapidamente, através da imitação, o procedimento se propaga entre os seus companheiros e logo uma população de 99 macacos domina o novo aprendizado.

Quando o centésimo macaco da ilha “A” aprende a técnica recém-descoberta, os macacos da ilha “B” começam espontaneamente a quebrar cocos do mesmo modo.

Não houve nenhum tipo de comunicação entre as duas populações: O conhecimento simplesmente se incorporou aos hábitos da espécie.

Segundo Sheldrake, os campos mórficos são estruturas que se estendem no espaço-tempo e moldam a forma e o comportamento de todos os sistemas do mundo material.

O que é interessante nessa teoria?

Passamos conhecimentos a outros seres simplesmente mudando nosso campo de atuação.

Quando você muda a si mesmo por ressonância as pessoas à sua volta mudarão.

Se você vê o mundo com uma lente preta, sugiro que mude agora para uma lente mais colorida. Já que a sua energia e vibração pode influenciar várias pessoas através das conexões neurais que existem no campo, chegamos a conclusão que tudo depende de nós mesmos.

Por isso, quanto mais você aprender a amar a sua realidade, a ser amor e acreditar no amor que emerge de si mesmo, mais pessoas entrarão no seu campo de influencia sem que você faça esforço para isso!

E logo seremos uma grande rede de energia positiva!

Cuide de você e mude o mundo!

Compartilhar:

Dayane Fagundes

Dayane Fagundes é Escritora, Terapeuta, ThetaHealer, Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access® certificada internacionalmente pela Access Consciousness®. Formada em Psicologia há mais de 15 anos, trabalhou com a psicoterapia convencional na área clínica durante todo seu trajeto profissional até o momento atual. Atualmente, trabalha com várias técnicas de cura energética, como: Barras de Access®, ThetaHealing®, Facelift, MTVSS, Auriculoterapia de Bio-informação e Tarô Sistêmico. Em seu livro, A Busca da Essência, mostra o caminho do autoconhecimento para que a própria pessoa saiba lidar com o estresse e emoções negativas buscando apenas seus próprios recursos internos. Uma estudiosa do comportamento humano, sempre se renova com cursos de autodesenvolvimento. Tem a missão de levar empoderamento às pessoas, trazendo a consciência de todo poder pessoal existente dentro delas mesmas.

Deixe um comentário