No momento, você está visualizando Analogia da vida real com o filme, Os Vingadores: O Ultimato.

Analogia da vida real com o filme, Os Vingadores: O Ultimato.

O filme retrata vários aspectos intrínsecos à vida como ela é. Os Heróis demonstram emoções humanas referentes ao fracasso e frustração.

O personagem Thor, passa por um período depressivo e desmotivado. O que representa milhares de pessoas que passam por momentos assim.

O filme traz claramente a ideia de que os Heróis não são infalíveis, assim como os humanos, existe a possibilidade de morte e de quedas. E o mais, a possibilidade de um dia melhor.

Temos fracassos e vitórias, somos humanos. Não precisamos estar “intactos” emocionalmente num mundo com tantas cobranças. Temos nos forçado a viver como Heróis. Mas, Heróis de antigamente, que não sofriam, não choravam, eram fortes e sempre venciam.

A Marvel, trouxe a reflexão para a atualidade. Temos dias bons, dias ruins e nem sempre venceremos todas as batalhas, mas se você persiste e não desiste encontra soluções.

Não é porque você teve um dia ruim ou não venceu todas as batalhas que deixará de ser um Herói. Um Herói de verdade é aquele que nunca desiste e tenta se superar todas as vezes. Ele entende o inimigo e busca novas estratégias. Muitas vezes, o inimigo somos nós mesmos com nossos julgamentos e exigências.

Parabéns a Marvel, por trazer à tona os Heróis da vida real! Somos todos Heróis da vida real, vencemos batalhas internas e externas todos os dias.

#dayanefagundes #analogiadavidareal #osvingadores #marvel #continuelutando

Compartilhar:

Dayane Fagundes

Dayane Fagundes é Escritora, Terapeuta, ThetaHealer, Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access® certificada internacionalmente pela Access Consciousness®. Formada em Psicologia há mais de 15 anos, trabalhou com a psicoterapia convencional na área clínica durante todo seu trajeto profissional até o momento atual. Atualmente, trabalha com várias técnicas de cura energética, como: Barras de Access®, ThetaHealing®, Facelift, MTVSS, Auriculoterapia de Bio-informação e Tarô Sistêmico. Em seu livro, A Busca da Essência, mostra o caminho do autoconhecimento para que a própria pessoa saiba lidar com o estresse e emoções negativas buscando apenas seus próprios recursos internos. Uma estudiosa do comportamento humano, sempre se renova com cursos de autodesenvolvimento. Tem a missão de levar empoderamento às pessoas, trazendo a consciência de todo poder pessoal existente dentro delas mesmas.

Deixe um comentário