O filme retrata vários aspectos intrínsecos à vida como ela é. Os Heróis demonstram emoções humanas referentes ao fracasso e frustração.
O personagem Thor, passa por um período depressivo e desmotivado. O que representa milhares de pessoas que passam por momentos assim.
O filme traz claramente a ideia de que os Heróis não são infalíveis, assim como os humanos, existe a possibilidade de morte e de quedas. E o mais, a possibilidade de um dia melhor.
Temos fracassos e vitórias, somos humanos. Não precisamos estar “intactos” emocionalmente num mundo com tantas cobranças. Temos nos forçado a viver como Heróis. Mas, Heróis de antigamente, que não sofriam, não choravam, eram fortes e sempre venciam.
A Marvel, trouxe a reflexão para a atualidade. Temos dias bons, dias ruins e nem sempre venceremos todas as batalhas, mas se você persiste e não desiste encontra soluções.
Não é porque você teve um dia ruim ou não venceu todas as batalhas que deixará de ser um Herói. Um Herói de verdade é aquele que nunca desiste e tenta se superar todas as vezes. Ele entende o inimigo e busca novas estratégias. Muitas vezes, o inimigo somos nós mesmos com nossos julgamentos e exigências.
Parabéns a Marvel, por trazer à tona os Heróis da vida real! Somos todos Heróis da vida real, vencemos batalhas internas e externas todos os dias.
#dayanefagundes #analogiadavidareal #osvingadores #marvel #continuelutando